Mousse de manjericão salgada – Entrada

Mousse de Manjericão Salgada

Então aqui vai mais uma receitinha para o jantar de ano novo! Essa mousse de manjericão salgada é bem inusitada e vai muito bem para compor o prato de entrada.

Ela pode ser servida com uma torradinha, pãozinho ou algum outro tipo croquete. Certamente trará sabor e elegância ao seu prato de entrada e surpreenderá seus convidados.

Agora sem mais delongas vamos aprender como se faz essa receitinha. Vem comigo!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de folhinhas de manjericão lavadas e escorridas
  • 100g de parmesão ralado
  • 1 caixinha (200g) de creme de leite
  • 200g de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 envelope (6g) de gelatina incolor sem sabor
  • 50ml de água fervente
  • 100g de presunto fatiado para decorar
Mousse de manjericão salgada

Modo de preparo da mousse de manjericão:

Bata o leite, o creme de leite e a maionese no liquidificador até misturar bem. Acrescente o parmesão e o manjericão e bata até triturar completamente.

Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água fria e, depois, junte a água fervente. Então mexa até dissolver bem e adicione-a à mistura no liquidificador. Bata até ficar homogêneo.

Disponha o creme em uma forma pequena com cone central untada com óleo e leve à geladeira de um dia para o outro. Assim, desenforme sobre um prato molhado e decore com rolinhos de presunto fatiado.

Dicas para acompanhamento:

Mas e o restante do cardápio o que fazer? Não se preocupe pois aqui vai nossas sugestões para compor seu cardápio. Para prato principal temos o Salmão assado com crosta de gergelim acompanhado de Arroz com lentilha para ano novo e a salada de Salada de romã com grão de bico.

Mas para finalizar com muita doçura você pode pensar em preparar um lindo Pavê de sonho de valsa – Sobremesa ano novo .

Sendo assim encerramos nosso artigo desejando que o seu Ano Novo seja de muitas alegrias, saúde, paz e realizações. Não somente para você, mas a todos que fazem parte de sua vida.

Um abraço e até a próxima.

Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *