bolo de cenoura com recheio

Bolo de cenoura com recheio

Cozinhar é uma das práticas mais antigas da humanidade. Quando o assunto é cozinha a gente tende a buscar por pratos mais simples e com melhores resultados.

No caso do bolo de cenoura existe a simplicidade, mas também requer uma maior dedicação para obter bons resultados.

E quanto mais incrementado for seu bolo, maior será o nível de complexidade do preparo. Mas não se apavore fazer algo a mais na sua receita não é lá essas coisas difíceis.

Além disso, o resultado faz valer pena e é pensando nisso que existe o bolo de cenoura com RECHEIO.

Isso mesmo, imagine aquele bolo de cenoura fofinho com um recheio super suculento e cremoso, não é para qualquer um né?!

A gente sabe que cozinhar bem é questão de prática, mas existem algumas dicas que podem ser aplicadas durante o preparo para você obter melhores resultados.

Para você obter um bolo fofinho é necessário que o ar entre na massa. Isso pode ser feito através do uso de claras em neve, bater bastante a massa a mão ou no liquidificador ou mesmo usando fermento químico em pó.

Deixe o forno preaquecer antes de colocar sua massa para assar. Assim que sua massa estiver pronta é ideal ir direto para o forno e que ele já esteja quentinho com 180 graus pelo menos.

Selecione os ingredientes e as quantidades corretamente.

Apesar da cozinha ser um espaço de experimentação, para você acertar na sua receita e obter melhores resultados é recomendável escolher bem os ingredientes e separar em quantidades apropriadas.

CUIDADO: o bolo pode solar caso você use ingredientes vencidos ou acrescente muito ingrediente seco a sua massa durante o preparo.

Abaixo você poderá conferir uma receita de bolo de cenoura com recheio de virar os olhos e mais dicas e sugestões para acertar a mão.

Receita de bolo de cenoura com recheio

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: Fácil

Ingredientes para a massa do bolo

  • 2 cenouras médias descascadas e picadas
  • 1 xícara de chá de óleo de cozinha
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 ovos médios
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo

Esse bolo de cenoura é bem simples, basta colocar no liquidificador todos os ingredientes e bater bem até formar uma massa cremosa.

Em uma fôrma untada com óleo, coloque o creme de cenoura e deixe no forno preaquecido por pelos menos 30 minutos ou até assar.

Como o recheio tem que ser de acordo com seu paladar e preferência, eu separei algumas receitas de recheio que você pode testar no seu bolo de cenoura. Confira abaixo dois tipos principais de recheio que combinam bem.

Opções de sabores para o seu bolo de cenoura com recheio

Antes de passar as receitas dos recheios para o seu bolo de cenoura, quero te contar algumas dicas que podem ser infalíveis para obter ótimos resultados.

Uma delas é que você pode substituir a farinha de trigo por amido de milho. Isso vai deixar sua massa mais fofinha, pois o amido de milho é mais leve que o trigo deixando o bolo “inflar” mais.

Uma outra dica é usar todos os ingredientes secos peneirados, pois isso evita que qualquer resquício de poeira ou impurezas entre no seu bolo.

Agora vamos para os recheios!

  1. Brigadeiro trufado

Em uma panela você coloca leite condensado, cacau em pós e manteiga. Leve ao fogo médio até que fique em ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e coloque creme de leite e chocolate meio amargo picado, mexa bem e leve à geladeira.

  • Leite ninho

Você vai precisar de três gemas peneiradas, 1 colher de sopa de manteiga, 2 latas de leite condensado e 1 xícara de chá de leite ninho. Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar.

Veja também essa receita de Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *