Sobremesa para ano novo – Pannacotta

Sobremesa para ano novo

A maneira como se encerrar um jantar especial faz toda a diferença. Por isso não pode faltar sobremesa para o ano novo. Pensando nisso preparamos um receita muito fácil e sofisticada para compor este cardápio especial.

A sobremesa é a coroação do jantar, sendo assim nem é preciso mencionar que aparência dela deve arrancar suspiros ao chegar a mesa.

Além do mais, esse é o ultimo sabor que fica na lembrança das pessoas. Então é muito importante saber escolher uma harmonização perfeita.

Mas, agora vamos ao detalhes da nossa receita de sobremesa.

Ingredientes

  • 400gramas de leite fresco
  • 100 ml de leite
  • 1/2 xícara (chá) de açucar
  • 2 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a calda

  • 1xícara (chá) de amora
  • 1 xícara(chá)morango picado
  • 1 colher (sopa)de suco de limão
  • 1/2(chá) de agua
  • 1/3 de açúcar

Modo de preparo da sobremesa para ano novo:

sobremesa para ano novo

Ferva o creme de leite, o leite e o açúcar em fogo baixo por 3 minutos. Retire do fogo e junte a essência de baunilha. Tampe e deixe repousar por 8 a 10 minutos.

Hidrate a gelatina em 5 colheres (sopa) de água, então derreta essa gelatina no banho maria ou no micro ondas sem deixar ferver (aproximadamente 20 segundos)

Feito isso e adicione-a ao creme reservado.

Prepare uma forma do tipo canelada umedecida. Ou uma outra maneira de preparar é: untar com óleo, depois enxaguar e não secar a forma.

Após isso, disponha a mistura na forma e leve a geladeira por 3 a 4 horas ou até firmar .

Enquanto isso vamos ao preparo da calda. Leve todos os ingredientes da calda em fogo médio até que as frutas estejam parcialmente desmanchadas e a calda espessa.

Espere esfriar. Retire a sobremesa da geladeira desenforme e regue com a calda .

Rendimento 8 porções

Dicas de harmonização

Para compor um cardápio que combine bem com essa sobremesa de ano novo você pode preparar: Arroz com lentilha para ano novo . Já para proteína Receita de Lombo trançado – para o reveillon .

Somente esses dois pratos já seria um ótimo jantar, não é mesmo? Contudo pode ficar ainda mais completo se você fizer a Salada exótica para a ceia de ano novo para guarnição.

É assim, dessa maneira deliciosa que finalizamos essa receitinha. Nos sentimos honrados pelo seu prestígio aqui no nosso site.

Nossa equipe do Delícias Culinárias deseja a você, todos os seus familiares e amigos um Ano Novo repleto de saúde, paz e muitas alegrias!

Uma super abraço e até a próxima oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *