Bolo vela de natal – decorativa e comestível

Bolo Vela de Natal

Pensa em uma receita inusitada e diferente, então esse bolo vela de natal é uma ótima ideia. Além de criativo é muito diferente.

Certamente irá impressionar seus convidados. Então vamos aos detalhes da receita porque temos muito o que conversar.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de preparo da massa:

Bolo vela de natal

Primeiramente coloque em uma vasilha os ovos, o leite e o açúcar. Misture bastante e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos para não empelotar.

Assim quando a massa estiver homogênea acrescente o fermento em pó e depois disso não mexa muito.

  • Essa é uma receita de massa de bolo simples. Mas você pode fazer a receita de sua preferencia.

Se você tiver uma receita de massa que é sucesso e você já fez testou e deu certo, então pode utilizar sua receita de bolo.

Isso porque aqui não é a massa que vai fazer a diferença. Mas a decoração e formato deste bolo com certeza fará muito sucesso em seu natal.

Agora que você já sabe como fazer a massa de bolo vamos ao que interessa que é a maneira diferente de assar esse bolo.

Assando o bolo vela de natal

Então sabe aquelas latinhas de refrigerante ou cerveja que você não sabe o que fazer com elas? Agora vai aprender uma ótima utilidade para elas.

Pegue algumas latinhas vazias corte a parte de cima, deixando-as em formato de copo.

Assim, unte essas latinhas com manteiga e enfarinhe. Se preferir, pode também cortar um circulo do tamanho do fundo da latinha no papel manteiga. E ai é só colocar no fundo após untar. Isso pode ajudar na hora de desenformar.

Feito isso, despeje a massa do bolo em cada uma delas, mas não encha até a borda, deixe um espaço para que o bolo cresça.

Agora coloque-as em uma forma baixa, como se fosse uma bandeja. Isso é só para dar estabilidade na hora de levar para assar.

E ai leve-as no forno pré-aquecido em 180 graus para assar. Vá observando e após aproximadamente 30 minutos faça o teste do palito para ver se o bolo está assado.

Retire do forno e depois dos bolos frios, retire com cuidado das latinha. Decore os bolos conforme sua preferencia e critividade.

O mais importante nessa parte é pensar em deixa-lo com aparência de uma vela. Então talvez uma fina camada de cobertura com chantili bem lisinho. Ou até mesmo pasta americana.

Montando o arranjo decorativo

Depois dos bolos velas de natal confeitados, imitando velas, coloque-os em uma bandeja grande, distribuindo com graça .

Para imitar o pavio da vela, faça o seguinte: coloque a pontinha de uma amêndoa sem a casca na chama do fogão e deixe queimar um pouquinho.

Em seguida, coloque a amêndoa em cima do bolo para fingir o pavio da vela. Simples mas isso é um efeito decorativo enorme.

Então enfeite a bandeja com flores, pinhas e frutas usando toda sua criatividade e arte e você terá um lindo bolo para sua noite de natal.

Finalizamos por aqui nossa receitinha. Espero que você tenha curtido e que daqui tenha surgido lindas ideias para sua ceia de natal. Veja também outras receitas na série especial de natal Bolo Guirlanda de Natal – vem aprender! e Torta de nozes com pêssego – sofisticada e fácil e ainda não deixem de conferir Receita de Panetone caseiro – veja aqui.

Com muita gratidão nos despedimos e desejamos a você e sua família um Feliz Natal!

Um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *