Aproveitar sobras de arroz – dica super prática

Aproveitar sobras de arroz

Para tudo porque essa receita é maravilhosa! Uma forma simples porém deliciosa de aproveitar sobras de arroz.

Sabe quando agente vai receber um visita, porém perdemos a mão e exageramos na quantidade de arroz? Ai agente olha pra panela e pensa: e agora, o que eu faço com esse tanto de comida? Pois bem, essa receita pode te salvar!

Então vamos a receitinha!

Ingredientes:

  • Arroz cozido (sobras)
  • Carne moída
  • Queijo ralado
  • Banana caturra (opcional)

Modo de preparo:

Numa forma, faça uma camada com o arroz cozido depois uma camada de carne moída com molho de tomate e outra camada de arroz cozido.

Então coloque por cima a banana picadinha (opcional) e bastante queijo ralado.

Leve ao forno até derreter o queijo.

Outra dica para aproveitar sobras de arroz:

Essa receita é muito versátil, então se você soltar a imaginação pode sair variações incríveis e ainda vai aproveitar sobras de arroz.

Por exemplo, quando se fala em camadas logo vem a cabeça lasanha. E que tal se fizer a montagem exatamente como é feita a lasanha. Dessa forma:

Faça uma camada de molho branco – uma de arroz – uma de molho de carne moída – camada de queijo mussarela e presunto – então outra de arroz – molho branco e queijo ralado para finalizar!!

Então leva ao forno para derreter o queijo! Hummm

Parece delicioso né?

Finalizamos por aqui essa receitinha de dar água na boca.

Gostou da receita? Não gostou? Tem alguma outra receita para aproveitar sobras de arroz? Fale com agente aqui abaixo nos comentários, vamos adorar conversar com você.

Mas antes de me despedir, vou deixar outras ideias de receitas aqui do nosso site para que você arrase na cozinha! Hoje vamos de Receita de Ravioli de lombo ao molho de limão e Molho rôti: curiosidades e dicas de harmonização e também Fricassê de frango com requeijão – gostoso e fácil.

Então é isso, obrigada

Um forte abraço e até a próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *