Crepe suzette

Receita de Crepe Suzette

Você quer surpreender seus convidados com uma clássica sobremesa francesa? Então continue por aqui você aprenderá a verdadeira receita francesa de Crepe Suzette!

Esse é um prato muito saboroso e por se tratar de uma sobremesa, finaliza a refeição com requinte e sofisticação, porém o seu preparo é bem simples de fazer.

Para essa receita você irá precisar de:

Suco de seis de tangerinas (ou laranja)

1/2 Limão (suco)

Casca de laranja

 Casca de limão

25 ml Licor de laranja

20 g Manteiga

20 g Açúcar refinado

Modo de preparo do Crepe Suzette:

 Derreta o açúcar e a manteiga em uma frigideira – Coloque as cascas de laranja e de limão (aperte as cascas para extrair bem o sabor). Mexa bastante a calda com um garfo até atingir o ponto de caramelo.

Acrescente o suco das tangerinas e o suco do meio limão na calda de açúcar mexendo bem com um garfo para dissolvê-la. Mantendo o ponto de caramelo.

Coloque a panqueca na frigideira. Dobre-a pela metade agora acrescente a calda; Dobre novamente. Polvilhe açúcar e coloque licor e faça a flambagem para finalizar.

Prontinho! Agora é só saborear!

Curiosidade

Existem diversas lendas relacionadas ao surgimento do Crepe suzette, mas ninguém sabe ao certo qual delas é a verdadeira.

Uma dessas lendas é que o Futuro rei Eduardo foi almoçar no renomado restaurante de Monte Carlo e na hora do preparo dessa fabulosa sobremesa o Garçom exagerou na quantidade de licor e assim, sem que ele planejasse o fogo entrou na frigideira.

Sem saber o que fazer, começou a agir naturalmente e gritando Voilà!

Serviu a sobremesa e ao ilustre cliente e ele gostou tanto que pediu para que ele desse o nome a essa sobremesa o mesmo nome da moça que o acompanhara nessa refeição.

Dai surgiu o nome Suzette!

Bom agora que você já sabe pode contar essa lenda aos seus convidados na hora de servir a sobremesa!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo! E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *