Pisos para áreas de passagem de clientes em restaurantes

Pisos recomendados para áreas de passagem de clientes em restaurantes

É muito difícil escolher o tipo de piso perfeito para a passagem de cliente em um restaurante, de acordo com as várias opções disponíveis no mercado. É preciso saber a diferença básica entre pisos ou pavimentos residenciais e opções comerciais de pisos.

Pisos comerciais contra pisos residenciais

A primeira condição importante que um piso de restaurante deve atender é que ele deve ser antiderrapante. Caso contrário, o chão será mais propenso a causar acidentes e você terá que enfrentar até consequências legais.

Os pisos residenciais não precisam atender a nenhum critério desse tipo, embora seja recomendável que também seja antiderrapante para reduzir acidentes. 

A segunda consideração deve ser a quanto a polimento. Se o piso é muito liso, seu restaurante se torna um local propenso a riscos. Portanto é importante evitar esses pisos. 

A durabilidade é outra preocupação importante para os proprietários de restaurantes sempre têm. Se o pavimento não for durável, ele poderá não aguentar o tráfego durante o horário de pico e ele poderá rachar ou quebrar. 

Isso custará mais dinheiro para resolver com um reparo ou uma troca de piso. Os pisos residenciais não sofrem esse tráfego e, portanto, a durabilidade não é um critério igualmente importante.

Opções de piso para restaurante

Arranhão, perfuração ou rachadura são as consequências da pressão inadequada ou excessiva no chão de restaurantes com tráfego elevado de pessoas. Por isso, muitos proprietários dão preferência a piso tátil, cerâmica e laminado.

Piso tátil normal

A sugestão para a intensa passagem de clientes em um restaurante é conhecida de muitos: o piso tátil normal. Esse tipo de pavimento é usado em estações de trens e metrô.

Um piso tátil normal é resistente o suficiente para suportar os rigores de ambientes difíceis como restaurantes. Por exemplo, mesmo com tráfego muito pesado, como é provável no caso de estabelecimentos como restaurantes de todos os tipos, um piso tátil geralmente não sofre avarias facilmente.

Ele é um produto fácil de limpar, não absorve umidade, portanto tem uma durabilidade maior e coloca os clientes em alerta diminuindo os riscos de acidentes, entre os consumidores mais distraídos.

Um piso tátil normal pode ser adaptado a diferentes estilos de restaurantes. Além disso, há uma infinidade de benefícios tangíveis de ter esse tipo de pavimento.

Cerâmica

Os pisos de cerâmica são extremamente duráveis ​​por natureza. Além disso, eles apropriados, para uso residencial ou comercial. Estes pisos são muito versáteis e apresentam uma variedade de padrões, cores e texturas.

Isso torna esses pavimentos uma opção muito popular para os proprietários de restaurantes. Além disso, esses pisos podem ser instalados em pisos e paredes.

Porém, o piso de cerâmica de classe residencial difere do piso de classe comercial em um aspecto, ou seja, resistência ao deslizamento. Enquanto o ladrilho de classe comercial é antiderrapante, o ladrilho residencial não é muito. 

Além disso, a instalação de pisos de cerâmica é um processo muito longo e tedioso. Demora muito tempo e deve ser feito com cuidado, caso contrário, os ladrilhos podem quebrar.

Laminado

Pisos laminados também é uma escolha popular entre os proprietários de restaurantes outros comércios de tráfego intenso. O piso laminado não é apenas durável, mas também resistente a arranhões e derrapagens.

É muito fácil manter esses tipos de pavimentos, pois mesmo manchas de dois dias podem ser removidas usando um esfregão molhado nesses pisos. Dado que os restaurantes são propensos a essas manchas, esse tipo de solo é desejável.

Além disso, como o piso laminado é um produto que contém várias texturas e cores, ele confere ao restaurante uma sensação de aconchego e até mesmo uma aparência mais rica, como em restaurantes de alto nível como o restaurante DOM em São Paulo por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *